Aprenda fazer chá para insônia


Estresse, dores de cabeça, ansiedade, preocupações. Todas essas causas influenciam para noites de insônia inconfortáveis. Nessas horas é bom preparar e tomar um chá para insônia para se ter uma noite de sono tranquila e descarregar as energias. Por ser um quadro crônico, a insônia pode acontecer com frequência com motivos genéticos, orgânicos ou psíquicos, chegando até ser uma perca de sono comum.

Atribuir recursos naturais como um chá para insônia pode ser um auxílio muito importante para relaxar a mente e o corpo devido a efeitos calmantes e revigorantes. Para se ter um chá para insônia efetivo, é necessário utilizar algumas ervas medicinais com ótimos índices calmantes para se ter uma noite de sono relaxante.

Receita de chá para insônia

Normalmente alguns chás demoram mais tempo para causar o efeito desejado por conta de ervas que não são tão eficientes para se combater distúrbios de sono ou por não conter a dosagem recomendável para proporcionar o descanso possível. Por isso, na hora de se preparar o chá para insônia é preciso usar camomila, erva doce e erva cidreira. As três ervas possuem substâncias calmantes e devem ser consumidas em infusão.

O segredo para se preparar o chá para insônia é simples. Misture folhas de camomila com folhas de erva doce e folhas de erva cidreira e ponha em uma panela com água fervente. Como as três ervas já são eficientes como relaxantes naturais, é bom pôr de duas a três folhas na panela de cada erva.

Ponha açúcar, mas não exagere. O segredo de um bom chá para insônia está nos recursos naturais que essas ervas possuem para dar um efeito calmante no corpo. Se usar muito açúcar no chá, é muito provável do efeito ser comprometido e você não sentir a sensação revigorante como poderia ter.

cha para insonia

Chá para insônia

Mais sobre o chá para insônia

Tome uma xícara e espere. A grande diferença desse chá para insônia para outros indicados é que ao juntar as folhas de camomila, erva doce e erva cidreira o efeito vem mais rápido, geralmente em 1 hora e 30 minutos.

Os benefícios já são sentidos nas primeiras horas e também após o consumo. O corpo fica mais disposto e a mente bem mais relaxada para realizar os afazeres posteriormente. Além disso, ao usar essas três ervas no chá para insônia, não só a insônia é solucionada como também o nível de estresse e ansiedade também são diminuídos, dando mais paz e serenidade ao indivíduo.

Mas atenção! Como a insônia é um sintoma crônico, é importante que você tome o chá outras vezes, de preferência duas vezes por dia. Em casos de depressão, por exemplo, é recomendável que se tome o chá de três a quatro vezes por dia, porém com indicação médica. Mesmo com recomendações médicas à base de medicamentos, tome o chá pelo menos duas vezes ao dia para reforçar o corpo e não prendê-lo ao efeito químico dos remédios.

Outra dica interessante é associar o chá para insônia com outros calmantes naturais como flores de tangerina, suco de casca de maçã e outros recursos.