Aprenda fazer chá para reumatismo


O tratamento feito com base no chá para reumatismo pode ser um grande aliado para pessoas que sofrem com doenças reumáticas, aliviando-as das dores e sintomas desta doença, assim como beneficiando seu organismo no combate às suas causas.

O reumatismo é relacionado ao acúmulo de ácido úrico na corrente sanguínea, resultando em um grupo de mais de 200 enfermidades diferentes que podem se manifestar nos ossos, músculos, articulações e tendões, que podem ser atingidos por inchaços, inflamações, fortes dores e dificuldade de desempenho na função destas partes do corpo.

Estes sintomas, no entanto, podem ser combatidos com o chá para reumatismo, que aliviará as dores e inchaços, além de combater em parte o excesso de ácido úrico no organismo. Um bom chá para reumatismo é o chá de manjerona, que graças aos óleos e taninos em sua composição podem contribuir no combate às dores reumáticas, especialmente nos ossos.

Chá para reumatismo

Para preparar este chá para reumatismo será necessário apenas uma colher de chá de manjerona e uma xícara de água fervente. A manjerona deve ser colocada em uma xícara e coberta com a água fervente, após esfriar o chá deve ser coado e estará pronto para ser consumido, devendo ser ingerida uma xícara a cada seis horas para o combate às dores reumáticas.

Outro chá para reumatismo de grande eficiência no combate às dores e sintomas da doença é o chá de ervas, preparado com folhas de cavalinha, dente-de-leão e chapéu-de-couro. As propriedades naturais destas ervas são excelentes para aliviar tanto a dor quanto o inchaço causado pelo reumatismo, proporcionando um grande alívio para as pessoas que sofrem com esta doença.

Mais chá para reumatismo

O preparo deste chá para reumatismo requer uma colher de sopa de cada uma das folhas destas ervas e um litro de água. Após esquentar a água até começar a borbulhar, pouco antes da fervura devem ser acrescentadas as folhas, sendo deixadas em infusão durante dez minutos. Após este tempo, o chá deve ser coado e estará pronto para ser consumido, sendo recomendado que se tome três xícaras por dia deste chá para reumatismo.

cha para reumatismo

Chá para reumatismo

Além destes, outro chá para reumatismo, muito mais conhecido, é o tradicional chá verde, que é encontrado facilmente pronto para seu preparo em supermercados ou mesmo em farmácias. Apesar de indicado para muitos outros tratamentos, o chá verde também é um bom chá para reumatismo por suas características antioxidantes, podendo combater a dor e a inflamação causadas pelo reumatismo.

Cuidados e acompanhamento médico

O tratamento feito com chá para reumatismo é de grande eficácia, sendo muito eficiente e trazendo grandes benefícios para as pessoas que sofrem com as dores e complicações causadas pela doença. Porém, é importante que se tomem alguns cuidados para evitar complicações à saúde, especialmente pessoas alérgicas a algum dos ingredientes destes chás, não sendo recomendado seu consumo para pessoas que possuam alergias ou contraindicações a estas receitas.

O acompanhamento médico também é essencial para que o tratamento ao reumatismo seja eficiente, livrando as pessoas das dores e complicações causadas pelo reumatismo sem que coloquem em risco a sua saúde.