Como fazer chá para ansiedade


Há quem conviva com a ansiedade todos os dias, enquanto outros experimentam seus efeitos somente de vez em quando. Independentemente disso, trata-se de um problema que traz muito sofrimento e dificuldade. Para ajudar a todos que convivem com esta dificuldade, resolvemos trazer uma receita de um chá para ansiedade, que além de trazer bem-estar é capaz de acalmar a mente e o corpo durante estes momentos de dificuldade.

A ansiedade não escolhe idade, gênero ou classe social. Qualquer pessoa pode ser acometida com ela e os males que ela traz para o corpo e para a mente. As pessoas ansiosas costumam apresentar dificuldade para dormir, para se alimentar bem e até para se concentrar na rotina do dia a dia. Entre os sintomas mais comuns da ansiedade podemos citar a insônia, inquietação, fome exagerada ou falta de vontade de comer, taquicardia, dores de cabeça e muito mais.

Aprenda como fazer chá para ansiedade

Nestes momentos, tomar um bom chá para ansiedade pode ajudar a passar pelas crises. A ansiedade pode acontecer sem nenhum motivo aparente ou ser causada por uma rotina muito atribulada no trabalho, na escola ou faculdade e até em um relacionamento amoroso.

Esta sensação pode ser momentânea e nestes casos um chá para ansiedade pode ajudar muito. Mas quando se torna crônica e passa a dificultar uma vida mais saudável, é preciso buscar por ajuda médica e um tratamento que assegure mais tranquilidade.

Receita do chá para ansiedade e como fazer

O melhor chá para ansiedade é o de alecrim. A planta tem poderes calmantes e relaxantes que garante atingir mais facilmente uma sensação de tranquilidade.

Ingredientes do chá para ansiedade de alecrim

– 1 xícara de água
– 1 colher de sopa de alecrim fresco ou seco

Para preparar o chá para ansiedade de alecrim basta ferver a água e depois que levantar a fervura adicionar em uma xícara com o alecrim. Depois é só tampar e esperar que esteja morno para beber. O chá para ansiedade de alecrim deve ser coado e pode ser adoçado com açúcar ou mel e bebido na hora em que a pessoa desejar.

cha para ansiedade

Chá para ansiedade

Mais sobre chá para ansiedade

Além do chá de alecrim, o chá de melissa também é uma opção interessante para quem sofre de ansiedade. A melissa é uma planta reconhecida por seu poder calmante e garante bem-estar para quem a utiliza. Para preparar um chá para ansiedade de melissa, basta ferver uma xícara de água e adicionar 1 colher de sopa de melissa seca.

Da mesma forma que o chá de ansiedade de alecrim, ele deve ficar um tempo tampado para agir, ser coado, e pode ser adoçado a gosto. Ambos os chás podem ser tomados durante o dia, mas funcionam ainda melhor à noite, bebidos antes de dormir.

Eles garantem uma calma imediata e tranquilidade ao corpo para conseguir uma boa noite de sono. Dormir bem, se alimentar bem e se atentar para a respiração também são outras formas naturais que podem ser utilizadas no combate à ansiedade.

Mulheres grávidas e pessoas que tomam medicamentos devem sempre informar um médico antes de beber qualquer chá para ansiedade para se certificar de que não haverá prejuízos à saúde.