Conhece o Chá para azia?


Imagina aquela queimação danada, e de repente, aquele chá para azia apagando todo incêndio do seu estômago? Quando a azia ataca, parece um sonho ter ao lado um chazinho tão milagroso assim, não é? Mas fique sabendo, que não existe apenas um chá para azia, mas sim vários deles, e você pode ter todos os ingredientes à mão na hora que o seu estômago estiver “em chamas”.

A azia pode ser ocasional ou frequente, e sendo um ou outro caso, você não está sozinho, não. Segundo a Organização Mundial de Saúde, bastam alguns minutos após as refeições para que 20 milhões de brasileiros sintam a “queimação no estômago” lhes arrancar suspiros. A OMS avisa que o número já alto, pode aumentar ainda mais, levando em conta as pessoas que sofrem deste mal mas não buscam uma solução.

A azia é o refluxo do ácido gástrico, que digere os alimentos no estômago, direto para o esôfago. O ácido volta tal qual fosse chegar à boca. Isso ocorre porque, existe um músculo chamado esfíncter, que se não fechar direito após a passagem dos alimentos, pode consentir que tais sucos gástricos voltem junto com alguns alimentos. Álcool, chocolate, frituras e o hábito de fumar podem agravar o problema.

Mas nestes casos, qual chá para azia surte mais efeito?

Chá para azia feito com boldo.

Extremamente útil para quem sofre de algum problema no fígado, o chá para azia feito com boldo alivia na hora a queimação no estômago, de quem exagerou nas comidas gordurosas, bebida alcoólica ou não acordou muito bem.

Chá para azia com gengibre

Outro chá para azia milagroso é o de gengibre. Além de acalmar o organismo, garante que a queimação seja totalmente sanada.

cha para azia

Chá para Azia

Chá para azia com Erva Doce

Conhecida também como funcho, a Erva doce pode render um ótimo chá para azia. A Erva Doce é indicada sempre que há alguma perturbação digestiva. A sensação de ardência, de certa forma, deixa a região onde ocorre a queimação um pouco sensível. Este chá trata também desta sensibilidade na parede estomacal.

Chá para azia com Batata

Se frita ela já de dava prazer, imagine agora, quando na primeira azia que te der, você tomar um chá bem gostoso dela? Isto porque a batata é, cientificamente comprovada, o melhor remédio contra úlceras. A descoberta partiu da Universidade de Manchester, na Inglaterra, que descobriu os benefícios deste tubérculo ao organismo. Ela apaga o fogo causado pela azia e ainda trata da sensibilidade na região, que deixa aquela sensação de ardência.

Chá para azia com Hortelã

Com certeza, você já se deliciou várias vezes com este chá. Saiba que ele pode lhe ser prazeroso também ao aliviar a sua queimação. A hortelã ajuda a aliviar a sensação de azia e má digestão, principalmente quando se abusa de uma comida bem gordurosa.

Bateu aquela queimação terrível? Então prepare já o seu chá natural e obtenha os melhores resultados que a natureza pode proporcionar para você e toda sua família, Deus deixou tudo que a natural para o nosso próprio bem.