Este chá para gripe era segredo


Não vamos falar apenas de um chá, mas de muitas receitas de chá para gripe que eram consideradas segredos dos mais velhos. É só a temperatura começar a baixar que já começam aparecer as gripes, não é mesmo? Nariz escorrendo, tosses, dores de cabeça, desânimo e falta de apetite são apenas alguns dos sintomas que começam a aparecer quando a gripe se instala em nosso corpo, o bom é logo ir fazendo um chá para gripe bem forte. Em alguns casos, a gripe pode ser passageira, no entanto, em outros, ela pode durar até uma semana, o que pode parecer pouco, mas só quem já teve gripe por quase sete dias sabe o quanto é difícil até para sair da cama.

Para que não sejamos pegos desprevenidos, é sempre bom cuidar da saúde e se proteger do frio, como uma forma de prevenção. Mas e quando a gripe chega sem avisar? Sem dar tempo para que nos preparemos? Pois é, quando menos esperamos, a gripe já está no nosso corpo e aí é preciso procurar alternativas e soluções para resolver o quanto antes o problema, ou ao menos, reduzir os sintomas.

Provavelmente, você já deve ter visto e até tomado algum chá para gripe, afinal, todo mundo tem uma receita de algum desses chás. Por mais estranhos que eles pareçam, fato é que resolvem e podem fazer você ficar bem da noite para o dia, então, por mais difícil que seja, vale a pena tomar.

Receitas de chá para gripe

Chá para gripe com laranja – para ele, você precisará de: um limão, duas laranjas, uma xícara de água e duas colheres de mel. Descasque as laranjas e o limão e coloque as cascas para ferver na água por quinze minutos. Em seguida, esprema o suco do limão e das laranjas e coloque no chá das cascas, deixando ferver por mais dez minutos. Depois, é só coar e misturar o mel.

A laranja é rica em vitamina C e ajuda a aumentar e preservar a imunidade, combatendo os sintomas da gripe.

Chá para gripe com eucalipto – para fazê-lo, basta cozinhar duas folhas de eucalipto, uma colher rasa de alecrim e hortelã por alguns minutos, em uma xícara e meia de água. Depois de fervido, desligue o fogo, abafe a mistura até ficar morna e tome em seguida.

cha para gripe

Chá para gripe

Chá para gripe com limão e gengibre – pique um pequeno pedaço de gengibre em mais partes e coloque para ferver em uma xícara e meia de água. Depois de fervido, acrescente três dentes de alho picado e desligue o fogo. Depois, acrescente um limão em rodelas e abafe até amornar. Coe e beba em seguida.

Chá para gripe com sabugueiro – coloque uma colher de flores de sabugueiro em uma xícara de água e leve para ferver. Depois de fervido, desligue e abafe, até ficar morna. Beba em seguida.

Essas são algumas receitas para combater e mandar embora a gripe em poucos dias. Mas atenção: o chá é um tratamento, portanto, não adianta tomar apenas uma vez e esperar ficar curado. Recomenda-se que o chá para gripe seja tomado, pelo menos, três vezes ao dia, pois assim os ingredientes começam a fazer efeito no organismo, fortalecendo o sistema imunológico.