Este chá para menopausa pode lhe ajudar


A menopausa é uma fase da vida das mulheres que vai chegar para todas elas, com certeza vão precisar de um ótimo chá para menopausa, seja qual for a sua condição de saúde. É nesta época que a mulher vai sentir uma queda na sua produção de hormônios femininos, como progesterona e estrógeno, o que pode causar alguns sintomas como, por exemplo, ondas repentinas de calor, depressão, aumento de peso, irritação, mau humor, entre outros.

No entanto, vale ressaltar que, além do acompanhamento médico para precaver problemas maiores, há vários tratamentos naturais que são muito benéficos para as mulheres durante esta fase de menopausa e que ajudam a amenizar alguns sintomas. Entre eles, o chá para menopausa é um dos mais usados e um dos mais efetivos. Abaixo listamos alguns tipos de chá para menopausa que você pode fazer na sua própria casa e que são fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais, feiras de rua ou em supermercados.

Confira alguns tipos de chá para menopausa

Chá para menopausa com trevo vermelho

Este tipo de chá para menopausa possui uma grande quantidade de substâncias, que podem simular os efeitos do hormônio estrogênio para o organismo feminino. Uma boa dose do chá de trevo vermelho é ótima opção para melhorar o desequilíbrio hormonal causado pela menopausa.

Chá para menopausa com ginseng

Esta planta é muito eficaz contra os sintomas da menopausa na mulher. O chá de ginseng ajuda a aumentar a energia do corpo feminino, assim como a sua resistência e vitalidade. Ele também é ótimo para aliviar a secura vaginal, um dos sintomas mais comuns da menopausa no corpo da mulher.

Chá para menopausa com Erva de São Cristóvão

O chá de erva de São Cristóvão é perfeito para aliviar alguns sintomas, como calor no corpo e suor exacerbado durante a noite, e controlar as alterações de humor se estas forem muito constantes.

Chá para menopausa com Ginkgo biloba

Este tipo de chá para menopausa não é um dos mais conhecidos; no entanto, ele traz diversos benefícios para as mulheres que tomam. O chá de ginkgo biloba traz benefícios para as funções cognitivas do organismo feminino, pois combate mudança de humor repentina e melhora o poder de concentração e a depressão. Isso porque ele atua na melhoria do fluxo sanguíneo para os órgãos, o que ajuda a equilibrar os níveis de hormônios femininos no organismo.

cha para menopausa

Chá para menopausa

Chá para menopausa com Amora

O chá de broto da amora é extremamente útil para combater a menopausa. Ele é muito prático e fácil de preparar – basta colocar um broto de amora amassado em uma xícara de água quente. Tampe e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Após este tempo, coe o chá e beba, de preferência, sem nenhum tipo de adoçante. Vale lembrar que também é possível fazer este chá com duas folhas de amora rasgadas, caso você não encontre o broto.

Chá para menopausa com Pimenteiro-silvestre

O chá de pimenteiro-silvestre ajuda a impulsionar o desejo sexual feminino, que pode sofrer uma queda durante a menopausa.

Além de ingerir este ou outros tipos de chá para menopausa, há outras dicas que você pode seguir para ter uma convivência mais agradável durante esta etapa da sua vida. Controlar o seu peso, mantendo uma boa nutrição com alimentos saudáveis como frutas, legumes, verduras e outros, é importante para combater sintomas da menopausa.

Também tome muitos líquidos além do chá, evite fumar e pratique exercícios físicos de maneira regular. Por fim, ter uma boa dose de vitamina E é fundamental para o organismo feminino durante este período. Cuide-se, mulher!

E, então, qual é o seu chá para menopausa preferido? Você ainda não toma chá para menopausa? Se tem alguma dúvida, não deixe de escrever nos comentários para que possamos ajudá-la!