Existe chá para diarreia mesmo?


A diarreia é um problema comum que ataca as pessoas por causas diversas, seja por uma intolerância ou infecções alimentares causadas por vírus ou bactérias, seja por algum efeito colateral devido ao uso de certos medicamentos. Não importa qual é a sua razão, podemos tratar com chá para diarreia, a diarreia vai fazer você sentir incômodo no estômago e ir ao banheiro várias vezes seguidamente.

No entanto, há algumas formas fáceis e naturais de combater este mal, como chá para diarreia, por exemplo. Há alguns tipos de chá para diarreia que você pode fazer para amenizar os sintomas da doença.

Tipos de chá para diarreia que você pode fazer na sua casa.

Chá para diarreia com folha de goiabeira

A goiaba é uma das frutas mais populares no Brasil, fáceis de encontrar em qualquer feira ou supermercado perto de você. Por este motivo, este é um dos chás para diarreia mais acessíveis para combater os sintomas. O chá de folha de goiabeira traz muitos benefícios para o nosso intestino, como, por exemplo, a redução do inchaço do estômago graças ao seu efeito diurético. Para o tratamento da diarreia, o ideal é tomar o chá para diarreia logo após os primeiros sintomas de cólica. O chá de folha de goiabeira tem efeito analgésico, o que faz com que a pessoa sinta certo alívio nas dores.

Para fazer este tipo de chá para diarreia, ferva mais ou menos um litro de água e quando ela entrar em ebulição desligue o fogo e coloque cinco folhas de goiabeira já lavadas. Deixe em infusão total por cerca de 10 minutos em um recipiente fechado com tampa. Coe o chá e beba imediatamente, enquanto está quente. Lembre-se que não é uma boa ideia guardar o chá de goiabeira para o dia seguinte.

cha para diarreia

Chá para diarreia

Chá para diarreia com camomila

Muitas pessoas tomam o chá de camomila para ficarem mais calmas e relaxadas, no entanto, esta também é uma ótima opção de chá para diarreia. O chá de camomila ajuda a combater algumas irritações do intestino, causados pela diarreia. O mais recomendado é fazer o chá de camomila a partir da planta seca, ao invés de comprar no mercado. É fácil encontrar a camomila em lojas de produtos naturais ou mesmo em feiras de rua.

Para preparar este chá, ferva a água e desligue o fogo ao ponto de entrar em ebulição. Acrescente duas folhas de camomila e deixe que fique em infusão por mais ou menos 10 minutos. Você também pode misturar o chá de camomila com folhas de goiabeira para combater ainda mais os sintomas da diarreia. Após pronto, coe e beba sem adoçante.

Chá para diarreia com hortelã

Por fim, o nosso último chá para diarreia é o de hortelã. A hortelã é uma das ervas mais comuns do Brasil e pode ser encontrada em muitos lugares e até mesmo cultivadas em um vasinho na sua própria casa. O chá de hortelã é ótimo para o nosso sistema digestivo, combatendo doenças como azia, queimação e dores de estômago e a diarreia. Para preparar este chá para diarreia, repita os procedimentos usados nas outras receitas.

Ferva água até o ponto de ebulição e jogue de 5 a 7 folhas de hortelã bem lavadas. Desligue o fogo e deixe em infusão por 10 minutos. Depois é só coar e beber, preferencialmente, sem açúcar ou adoçante.

Qual é a sua receita preferida? Conte para gente qual chá para diarreia é mais efetivo para você! Até a próxima.