Qual o melhor chá para refluxo?


O refluxo é um distúrbio que pode atingir qualquer pessoa, independentemente de sua idade ou condição de saúde. Portanto, tanto um bebê quanto uma pessoa com idade avançada podem sofrer com o mal causado pelo refluxo. Você sabe qual o melhor chá para refluxo? Embora não seja um problema assim tão grave, o refluxo gera um grande incômodo para a pessoa, uma vez que causa uma sensação de queimação no estômago. No entanto, há várias opções de remédios para combater a doença, como, por exemplo, o chá para refluxo.

Há dois tipos de refluxo que podem atacar os seres humanos. O primeiro, chamado de refluxo fisiológico, acontece devido ao alto consumo de alimentos com gordura ou cafeína. O outro, chamado de gastroesofágico, acontece por causa de um mau funcionamento no nosso sistema digestivo. Seja qual for o tipo da doença que está te incomodando, o chá para refluxo possui vários fatores benéficos que ajudam no tratamento e combatem a queimação no estômago. A temperatura da bebida e os benefícios das ervas naturais utilizadas no chá para refluxo ajudam a eliminar os sintomas com mais agilidade.

Chá para refluxo com gengibre

O gengibre é um ótimo chá para refluxo. Esta especiaria é capaz de ajudar o sistema digestivo a combater os sintomas e eliminar o refluxo. A bebida traz alguns benefícios que aliviam a sensação de azia e queimação, evitando gases, estufamento do estômago e má digestão.

Para preparar o chá para refluxo, basta ferver três pedaços de gengibre em mais ou menos um litro de água por cerca de 10 minutos. Quando estiver pronto, é só coar e consumir sem adoçar.

Chá para refluxo com aloe vera

O chá de babosa é muito efetivo para o tratamento de vários tipos de problemas e doenças digestivos. Isso porque a babosa é uma planta que combate e impede que se crie uma acidez muito grande no nosso sistema digestivo. Por este motivo, ela faz um excelente chá para refluxo, tratando também problemas como diarreia e úlcera no intestino. Você deve se lembrar que o chá de babosa não tem lá um gosto muito bom, porém é um dos mais efetivos chás para refluxo, combatendo o incômodo com bastante agilidade.

Para fazer, basta cortar uma babosa em pedaços bem pequenos e fervê-los por cerca de 10 minutos com um litro de água. Coe e beba, de preferência, sem nenhum tipo de adoçante.

cha para refluxo

Chá para refluxo

Chá para refluxo com camomila

O chá de camomila é muito bom para acalmar o estômago e aliviar enjoos, além de combater a queimação e azia. Com tantos benefícios, é um dos melhores chás para refluxo e outros incômodos. Basta ferver água e acrescentar duas colheres de sopa da erva. Deixe em infusão por uns 10 minutos e tome-o quente. Ótimo para eliminar os problemas de vez.

Chá para refluxo com erva cidreira

O chá de erva cidreira também é bem comum no Brasil, servindo para tratar problemas como refluxo e gases intestinais. É de fácil preparo e muito eficaz. Ferva um litro de água e acrescente três colheres de chá das folhas de erva cidreira. Misture bem e tampe o recipiente por cerca de 10 minutos. Coe e beba enquanto está quente.

Estes são alguns tipos de chá para refluxo que ajudam a combater este e outros problemas intestinais e digestivos. Qual é o seu preferido?