Receita de chá para gases


Os gases intestinais acontecem com todo mundo, e soltá-los nada mais é do que uma atividade comum. Gostaria de aprender uma receita de chá para gases? Eliminar os flatos, ou como todo mundo fala, soltar pum, é normal e todas as pessoas do universo o fazem. É preciso fazê-lo, afinal, para liberar os gases acumulados no intestino.

No entanto, algumas pessoas sofrem com o excesso de gases, que chegam a causar distensão do abdômen, dores abdominais, além da flatulência em excesso e com odores desagradáveis.

Os gases intestinais se formam, na maioria das vezes, devido à ingestão de alguns alimentos, como o feijão, o repolho, a couve-flor e a batata. Portanto, se você sofre com excesso de gases, uma das formas de resolver esse problema é diminuir o consumo desses alimentos. Além disso, é possível eliminar o excesso de gases com o auxílio de alguns chás, que ajudam o organismo a funcionar melhor.

Veja algumas receitas de chá para gases

Chá para gases com carqueja

Ingredientes:
1 xícara de água fervente
1 colher de sopa de carqueja

Modo de preparo:
Ferva a água e coloque a carqueja, deixando descansar por aproximadamente quinze minutos. Depois é só coar e beber.

Recomenda-se que o chá de carqueja seja bebido logo após as refeições principais, até três vezes por dia.

Chá para gases com erva-cidreira

Ingredientes:
1 colher de sopa de funcho
1 colher de sopa de erva-cidreira
1 xícara de água fervente

Modo de preparo:
Misture a erva-cidreira com o funcho em uma xícara e cubra com água fervente. Deixe a mistura descansar por alguns minutos, coe e beba em seguida.

O chá de erva-cidreira ajuda a diminuir a produção de gases e também combate a prisão de ventre, que é um dos principais causadores do acúmulo de gases.

cha para gases

Chá para gases

Chá para gases com Gengibre

Ingredientes:
1 colher de chá de gengibre em pó (ou 2 cm de gengibre fresco)
1 litro de água

Modo de preparo:
Basta colocar o gengibre e a água em uma panela e levar ao fogo, deixando ferver por dez minutos. Depois desse tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansando tampada, até ficar morna. Coe e beba em seguida.

O Chá de Gengibre é uma boa opção para reduzir os gases, além de ajudar a combater vômitos e náuseas.

Chá para gases com Erva-Doce

Ingredientes:
1 xícara de água fervente
1 colher de erva-doce

Modo de preparo:
Ferva a água e adicione a erva-doce, deixando em infusão até esfriar. Em seguida, coe e beba. Recomenda-se que o chá de erva-doce seja ingerido logo após as refeições, de duas a três vezes por dia.

O Chá de erva-doce ajuda a reduzir a produção de gases. No entanto, você também pode mastigar algumas sementinhas de erva-doce caso esteja sentindo muitas cólicas e dores abdominais.

Essas são quatro dicas muito simples e fáceis de fazer, que irão te ajudar a reduzir ou acabar com o problema de gases intestinais. Como você percebeu, em nenhuma das receitas utiliza-se o açúcar e nem o mel. Os chás para combater os gases não devem ser adoçados, pois tanto o açúcar quanto o mel aumentam a produção de gases.