Saiba Tudo sobre o período fértil


Para as nossas amigas que tem dúvidas sobre o período fértil, investigamos a fundo tudo sobre o assunto e preparamos esta matéria especialmente só para vocês, acompanhe nosso fuxico de hoje e compartilhe essas informações com suas amigas, assim você poderá ajudar outras mulheres como você, não custa nada ajudar o próximo né?

Bem, vamos deixar de conversa e entrar logo no assunto, você consegue identificar o período fértil através dos dias da sua menstruação ou através de alguns sintomas que iremos citar mais a frente, a duração do período fértil dura cerca de 6 dias e vai acontecer todos os meses até você amiga chegar na temida fase da menopausa, mas como hoje não é dia de falar sobre menopausa, deixaremos isso para depois.

Tudo sobre o período fértil

Alguns sintomas apresentados por nós mulheres no período fértil são aumento na secreção vaginal e aumento da libido, pera ai libido? Que isso? Libido quer dizer aumento por desejo sexual, no período fértil nós mulheres ficamos com mais vontade de fazer sexo, que os homens não nos escutem, mas isso é verdade mesmo. A contagem para saber qual a data do período fértil começa assim que chega a menstruação, a partir dai você conta entre de 10 e 14 dias após o primeiro dia certinho da menstruação.

Sabendo direitinho qual os dias do seu período fértil fica muito mais fácil prevenir ou tentar uma gravidez, neste período as chances da mulher engravidar são bastante grandes, para as mulheres que não querem engravidar aconselhamos não confiar apenas na tabela do período fértil, o ideal é que se faça uso de algum método contraceptivo de preferência indicado pelo seu médico ou médica.

Existem diversos sintomas que indicam o período fértil, vamos listar uma série de sintomas pra vocês, lembrando que estes sintomas podem variar de acordo com cada indivíduo, isso não é uma receita de bolo que é tudo igual, cada mulher reage de uma maneira diferente, mas vamos nos esforçar ao máximo para você ficar expert no assunto.

Surgimento de espinhas é um sintoma muito comum, nossa pele fica mais oleosa e propícia para o surgimento de espinhas e cravos, mesmo as mulheres mais velhas podem ter espinhas, não pense que espinhas só aparecem em mulheres mais jovens.

Secreções na vagina de tonalidade transparente é um dos primeiros sinais que percebemos, ela indica que a ovulação está chegando acompanhada do período fértil, neste momento é liberado um hormônio que se chama estradiol, a produção de liquido vaginal é maior que o normal, a função deste líquido é preparar o caminho para o espermatozoide chegar ao óvulo através do canal vaginal, uma boa comparação para este líquido seria que ele parece uma clara de ovo crua, não se preocupe que é tudo normal.

Mais sobre o período fértil

  • Sobe um fogo na gente, vem aquele desejo por sexo constante, pois nós nos sentimos mais atraentes e assim desperta mais desejo sexual, esse é um dos sintomas bons.
  • O calor aumenta muito neste período que pode chegar a um aumento de quase 1 grau em nosso corpo, isso acontece devido aos folículos que liberam nossos óvulos contribuindo para o aumento da progesterona que é a grande responsável pelo aumento da nossa temperatura, se quiser tirar a dúvida basta pegar um termômetro e confira sua temperatura assim que acordar, de preferência antes mesmo de se levantar da cama.

 

periodo fertil

Período fértil

Curiosidades sobre o período fértil

  • Ai meu Deus!!! Quase esquecemos de falar das temidas cólicas que insistem em nos atormentar, no período fértil elas costumam aparecer e desaparecer ao longo do dia, isso quer dizer que nós estamos ovulando.
  • Os homens que nos perdoem, mas alterações de humor são inevitáveis neste momento, nós temos uma instabilidade emocional constante durante o período fértil, portanto avise ao seu parceiro que tenha paciência pois a natureza nos fez assim.
  • Assim que o muco da vagina fica mais fluido e bem clarinho, é o caminho perfeito para os espermatozoides chegarem ao óvulo, desse jeito o caminho fica muito mais fácil e rápido para nossos amigos espermatozoides, quando o organismo se esforça para se preparar para fecundação ele acaba contribuindo para o aumento da temperatura do corpo também, no período fértil basta um toque para nos agitar a pontos inimagináveis de prazer sexual, portanto cuidado em quem toca…

Se mesmo com todas essas informações você ainda não consegue engravidar, sugerimos procurar um profissional de saúde da área, pois o acompanhamento de um profissional de saúde é indispensável para nós mulheres, ele pode sugerir testes de ovulação para você ou até mesmo um Espermograma para o seu amor, seja ele quem for.

Amigas esperamos ter contribuido com informações que possam ser úteis em suas vidas, fique de olho em nossos próximos posts, falando em saúde pode contar com a gente, até a próxima.